terça-feira, agosto 15, 2006

Tropeçar...

Um dia vulgar.
Uma tarde de sol como outra qualquer.
Estava a caminho de casa, andando pelo jardim à frente da Câmara Municipal.
Olhava distraida para as pessoas, para as árvores (tão velhinhas), para os edificios.. para tudo à minha volta.
Pensava.. Pensava...
Não sei em que pensava...
Tentava não pensar em ti.
Um dia... - disse eu.
E antes que pudesse terminar a frase, um rapaz à minha frente que se divertia a andar de patins pelo jardim, cai sobre a sua colega de aventuras e patinagens.
Observo-os enquanto, a sorrir, sacodem dos seus cabelos os restos de pó daquele jardim.
Não consigo esconder um sorriso enquanto passo por eles... Queria ter aquela idade outra vez.
Voltei a pensar em ti.
Em todos os sorrisos inocentes que me fizeram sonhar.
Em todas as lágrimas geladas e silenciosas que deslizaram pela minha face.
Em todos os toques (mesmo os acidentais) que me queimavam a pele de desejo.
Em todas as horas que teimavam em não passar até poder estar contigo.. mesmo que só por um minuto.

Um dia - continuei - Um dia tropeço em ti. Ou tu tropeças em mim... Seja como for, caímos.

Muito tempo passou desde esta tarde de sol.
Engraçado que acabámos por tropeçar... um no outro.
Já não penso em ti. Mas marcaste a minha vida.
Da mesma maneira que esta tinta marca a folha de papel.
Tinta que não desaparece. Nunca.
Hold me again.
Kiss... Kiss me again.
Just like when we were kids.

Patinando.. nas estrelas.
Tentando não tropeçar...

2 comentários:

Yoma disse...

não vale a pensar estar sempre a pensar nos tropeçoes. os problemas só existem quando pensamos neles.. o tempo de cair e rir enquanto estamos no chão pode voltar (a idade é que não!) basta olhar cada dia com um novo sorriso.

a vida dá muitas voltas e nem todas sao de 360º!


gosto muito deste texto, em especial da frase: "Um dia tropeço em ti. Ou tu tropeças em mim... Seja como for, caímos." a tua capacidade de criar frases que marcam uma pessoa arrepia-me!
GMT ***

Diana Rute disse...

oi linda...
tu e os teus textos... lindos como sp e de arrepiar...
nunca pares de escrever...

GMT e tu sabes disso...
i miss you :(
beijo grande