domingo, abril 30, 2006

Despertar para um sonho

Hoje apeteceu-me escrever.
Não sei porquê,
nem sequer tenho assunto…
Estou em casa. Nada para fazer…
Ou então muito, mas sem vontade para começar. Olho para todo o lado.
Não sei o que escrever…
Mas sinto-me bem a empurrar a caneta.
Criando traços e linhas, formando palavras, frases sem sentido.
Sem sentido, mas não tem importância.
Só quero ocupar a minha mente com as minhas próprias palavras registadas numa folha de papel.

Viajei pelo mundo a noite passada.
Sonhos de todas as cores.
Acordei sozinha, sem o despertador para me aborrecer.
Sorria enquanto ouvia uma música no rádio
(esqueci-me de o desligar antes de adormecer)
O sorriso continua estampado na minha face.
Sou tão parvinha.
De que é que me estou a rir?
Podia escrever sobre isso!
Mas não sei a razão.
A minha voz sumiu-se quando tento dar uma gargalhada.
Continuo a ser parvinha.
…Tenho fome.
mas preguiça é tanta… =P
Acendo a luz, desligo o rádio.
A muito custo, levanto-me daquele leito macio e convidativo.
Já dormi o suficiente.
Abro a janela, apago a luz.
Volto para a janela e observo.
Está um dia surpreendentemente belo.
E eu em casa.
A escrever!...
*espreguiçar*
Desperto os sentidos.
Para a manhã, para aquele sol quente, para os passeios pela cidade, para a brisa suave, para as nuvens de algodão branco, para os sorrisos dos estranhos na rua …
Desperto para a vida.

Estou a sair de casa.
Vou viajar pelo mundo.
Outra vez.
Mas agora,
não vou acordar deste sonho.

1 comentário:

Anónimo disse...

oi linda..sim parece impossivel mas ki tou..tava aki na aula d pediatria sem nd pa fzer e resolvi vir cá..lol..
tens aqui coisas lindissimas..n ando e mt no xpirito d coisas bonitas (lol..so crespo ve isto e capaz d s xatear..)..ando preocupada..desmotivada..cansada..sem tempo pa nda e o pco tempo k tenh n m csg concentrar..tenh mt medo destas freqs..ou pior do meu mau desempenho nelas...
enfim so pa dzer k ca vim e prometo voltar pa ler tudo c mta calma e emocionar m com cada letrinha dok escreves..tens arte e disso ja ng duvida..continua a mostrar a tua beleza interior..beijinhos gds..